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Marketing de Conteúdo

Os hábitos diários e Marketing de conteúdo

O que se segue é uma rotina que eu recomendo para empresas e particulares que estão lutando para ganhar com seus esforços de marketing de conteúdo.
Atualizações de conteúdo de hoje e o marketing em geral evoluiu rapidamente para incluir factores tão diversos como blogar, postagem de comentários, mídias sociais, conteúdo mais complexo, como apresentações do SlideShare e muito mais.
Contemplar todas as opções pode ser exagerado. Aqui estão algumas maneiras simples para começar e construir um sistema que suporta o seu sucesso.

1 – Criar um sistema que é baseado em métricas de resultados claros: Por que é que você deve engajar-se em marketing de conteúdo? Que objectivos de negócio está trabalhando para cumprir?
Uma das chaves para cultivar os hábitos diários que você precisa para o sucesso nesta área é ancorar seus esforços para um objetivo claro. Metas irão ajudá-lo a determinar quais as medidas a tomar em seguida, bem como mantê-lo motivado quando você ficar sobrecarregado com outras coisas.

2 – Simplifique seu networking social: há inúmeros argumentos para diversificar seu marketing de mídia social. Mas se você está administrando isso por conta própria, fazer atualizações de qualidade e promover o engajamento em múltiplas redes podem ser um desafio.
É hora de pensar sobre sua estratégia social. Você quer se concentrar em obter impulso em uma rede, ou selecionar um par de redes prioritárias para desenvolver em conjunto? Qualquer abordagem pode funcionar.
Considere a escolha de não mais de três e inscrever-se em uma ferramenta como o Hootsuite. HootSuite permitirá que você atualize todas as suas redes ao mesmo tempo, responder a comentários em uma única interface e pré agendar atualizações.
Considere separar cinco minutos todas as manhãs para postar uma atualização de suas contas de mídias sociais e fazendo alguma interação básica, como agradecendo as pessoas pelas menções ou compartilhar o conteúdo de outras pessoas.
Se você gastar cinco minutos cada dia em mídias sociais, ao longo do tempo você vai ver um crescimento em seus seguidores, engajamento mais profundo e as outras recompensas que normalmente vêm de marketing de mídia social.

3 – Dedicar 20 minutos para escrever: se a escrita é uma das suas principais prioridades mas você está lutando para fazê-lo, há um par de possíveis soluções. Uma é terceirizar para um escritor freelancer ou uma empresa de marketing de conteúdo.
Quando o seu orçamento não permite isso, ou você está focado preparando seu próprio negócio, uma das melhores estratégias é definir tempo no início de cada dia para as efetuar.
Considere gastar 20 minutos todas as manhãs depois de se levantar ou nos primeiros 20 minutos que estás no escritório. Agende este tempo antes de você navegar na Web, antes de você lidar com e-mail e antes de fazer qualquer outra coisa.
Como é um tempo valioso, você ficará surpreso com o que você pode realizar em um bloco de 20 minutos ininterrupto. Você poderia escrever um post de blog, um boletim informativo, duas semanas de atualizações de status ou a segunda de um projeto maior.
Dia após dia, seus esforços irão produzir um poço de conteúdo que pode conduzir a verdadeiras campanhas de mídia social, isso resulta de você regularmente estar publicando artigos em blogs e desenvolver um plano consistente para promover conteúdo à sua lista de e-mail.

4 – Siga um calendário editorial: um calendário editorial é uma das melhores ferramentas que um comerciante de conteúdo pode aproveitar para integrar os hábitos diários no seu regime de comercialização de conteúdo.
A idéia por trás de hábitos é eliminar as decisões. Tomada de decisões leva tempo e energia, e procrastinadores mestres podem usar este desafio para evitar alguma coisa. Elaborar um calendário editorial pode ajudá-lo a concentrar as suas energias.
Seu calendário poderia simplesmente ser uma lista do que você espera realizar cada dia. Às segundas-feiras, você escreve atualizações de mídias sociais. Às terças-feiras, um post de blog. E assim por diante.

5 – Escreve cinco minutos no seu calendário para dedicar à promoção: em uma nota final, é útil dedicar 5 minutos cada dia para promover o seu conteúdo. Passos simples ajudarão a garantir que seu conteúdo está sendo visto.
Compartilhar o conteúdo que você postou nas redes sociais. Postar um link para o seu mais recente artigo em alguns sites agregadores, enviar para a sua lista de email, etc. Tendo apenas alguns momentos para certificar-se de que seu material está sendo compartilhado com a comunidade tem um grande impacto ao longo do tempo.
Pode ajudar a construir o reconhecimento do seu nome com estas comunidades, garantindo também que você está recebendo tráfego que vai construir a sua marca.

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